Sexta, 29 de Março de 2024 10:04
75 9 9702 9169
COVID-19 Santa Casa

UTI Covid da Santa Casa completa 1 mês com balanço de 95% de lotação dos leitos

Neste período, a média de ocupação diária variou entre 90 a 100%

18/06/2021 07h15
Por: Fonte: PMFS
UTI Covid da Santa Casa completa 1 mês com balanço de 95% de lotação dos leitos

Com o balanço de 30 pessoas atendidas, a UTI Emergencial Covid-19 do Hospital Dom Pedro de Alcântara completou esta terça-feira, 15, um mês de funcionamento. Neste período, a média de ocupação diária dos oito leitos variou entre 90 a 100%. Ontem, seis pacientes estão internados.

No geral, o perfil dos internados na UTI é o seguinte: “são pacientes jovens, na faixa etária dos 50 anos, com comorbidades, entre as quais, a obesidade e a hipertensão arterial estão entre as mais comuns”, descreve o cardiologista Edval Gomes, coordenador médico da Santa Casa.

O novo equipamento foi denominado UTI Dr. Benício Cunha Cavalcante, em reconhecimento e homenagem ao respeitado médico que por mais de 40 anos se dedicou ao ofício de salvar vidas e à Santa Casa de Feira de Santana, atendendo a pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, SUS.

Fruto do apoio de diversas instituições e do trabalho intenso da gestão da Santa Casa no enfrentamento à pandemia, a nova UTI é mantida através de convênio de cooperação técnica entre a Santa Casa e a Prefeitura de Feira de Santana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.