Sexta, 30 de Julho de 2021 09:53
75 9 9842 0146
Geral Greve

Bancários paralisam atividades na próxima terça (8) pela prioridade na vacinação

'Vamos paralisar porque nossos recursos já esgotaram', diz Sindicato.

01/06/2021 15h54
51
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Bancários paralisam atividades na próxima terça (8) pela prioridade na vacinação

Boca de Forno News

Com o agravamento da pandemia  de Covid-19, o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana cobra de governantes a célere vacinação dos bancários com a paralisação das atividades na próxima terça-feira (8). 

De acordo com o vice-presidente da entidade representativa, Eritan Carvalho, os serviços bancários são essenciais à população e os mesmos permanecem na linha de frente da assistência a população. 

"A gente pretende fazer uma paralisação no dia 8 porque os nossos recursos já esgotaram. Nós já tentamos incluir a vacinação nos planos de vacinação, mas não conseguimos. A categoria é considerada essencial, mas não é tida como prioritária na imunização. Entendemos que a vacinação da categoria se faz essencial", avalia Eritan. "Em Feira de Santana, já há registro de óbito de um bancário por Covid", acrescenta.

Além da solicitação enviada ao governo municipal, o Sindicato, segundo ele, pressionou também os governos estadual e federal para a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, mas sem êxito.

"A gente não conseguiu, por via democrática, a inclusão, por isso vamos partir para a greve. Esse é o nosso último recurso", afirma. "É preciso que os governos hierarquizem as categorias que permanecem expostas. Vamos continuar pressionando", finaliza.

Informações do repórter/radialista Reginaldo Júnior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.