Boca de Forno News
No dia 28 de maio, um sábado, será realizado no Fórum do município de Santo Amaro da Purificação, a audiência sobre o encaminhamento político referente as Eleições de 2020.
A ré do processo é a atual prefeita da cidade, Alessandra Gomes (PSD), a "Galega". O processo pede a recontagem dos votos com provas alusivas a compra de votos nas ultimas eleições municipais onde, Alessandra venceu o pleito com a diferença de 100 votos.
Já o ex-prefeito do município e marido da atual prefeita, Ricardo Machado, responde na Justiça por uso abusivo das finanças da cidade no período do seu mandato (2013 - 2016). Ele pediu para ser incluído como co-Réu no processo com a intenção de adiar a audiência e ganhar tempo para defesa, sabendo que os prazos judiciais demoram para serem remarcados.
No entanto, a Justiça, através do Juiz Eleitoral, André Azevedo Gomes, negou o provimento e manteve a audiência para o dia 28 deste mês permanecendo como única ré a prefeita Alessandra.
Fonte: Municípios em Revista
Interpol Portuguesa procurada pela Interpol é presa em Salvador após reconhecimento facial
Investigação CNJ abre procedimento administrativo para apurar falas de desembargadores em julgamento de pensão alimentícia na Bahia
Bahia Parceria entre Governo e setor produtivo fortalece tecnologia e gestão de dados da pecuária baiana
Fiscalização Aluno da UFBA encontra larvas em bombom servido no restaurante universitário
Preocupação Desinformação e fake news: uso da IA gera preocupação entre os baianos
Inundações Rios da Bahia permanecem acima do nível de segurança e Inema mantêm alerta para risco de inundações 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


