A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) inicia nesta terça-feira, 11, e segue até 8 de junho em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).
Podem ser vacinados nesta etapa idosos com 60 anos ou mais e professores. Depois, será a vez dos demais grupos prioritários (veja abaixo quem faz parte dos grupos prioritários e as datas das três etapas de vacinação).
É importante destacar que 21 Unidades de Saúde da Família foram designadas nas terças e quintas-feiras apenas para a Covid-19. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, essas unidades estarão vacinando exclusivamente contra a gripe (confira a relação no final da matéria).
RECOMENDAÇÃO – Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidiu com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes. A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.
As pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Confira as etapas:
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários
Confira abaixo a relação das Unidades de Saúde da Família designadas para vacinar contra a Covid-19 (às terças e quintas) e as áreas de abrangência:
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



