O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.
De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.
Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.
“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.
A vacinação contra a covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes.
8 de janeiro Maioria do plenário abre brecha para réus do 8 de Janeiro abaterem cautelares da pena
Acidente grave Indiciado pela queda do avião, dono da Voepass admite que sabia de “cultura de omissão” na empresa
Decisão TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições
Violência doméstica Vinte anos da Lei Maria da Penha: avanços da legislação ainda esbarram na violência
Concurso público Inscrições para concurso da Polícia Civil da Bahia começam nesta sexta (7)
Aumento Governo prevê aumento de 5,92% do salário mínimo em 2027 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas


