Mais 60.200 doses da vacina Coronavac foram entregue neste sábado (08) na Bahia. O voo comercial trazendo a carga com os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador por volta de 9h30. A remessa começará a ser enviada para os municípios ainda hoje, juntamente com as 244.200 doses da vacina Astrazeneca/Oxford que chegaram na quinta-feira (06) no estado. Todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal.
Todos os municípios estão aptos a receberem os imunobiológicos. Os imunizantes serão enviados para os regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia.
Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.985.060 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Deste total, 2.794.200 foram Coronavac, 2.163.950 Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.
Posição Bahia é o 3° estado do Brasil com maior índice de ausência paterna, segundo Arpen
Bahia Programa de incentivo ao esporte e à cultura, Sala da Mulher e pacote de obras marcam ações da Prefeitura de Candeal, destaca prefeito Júnior Batata
Tratamentos Além do Vício: Sem amparo no SUS, avanço de comunidades terapêuticas na Bahia acende alerta de violações
Bahia Ministério Público dá 30 dias para Prefeitura de Santa Bárbara apresentar medidas sobre lei municipal questionada
Eleições 2026 Sinjorba cobra respeito à liberdade de imprensa durante as eleições
Resposta Agerba rebate Prefeitura de Santo Amaro sobre gestão da Rodoviária e afirma que município optou por não renovar cessão de uso 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas


