Terça, 11 de Maio de 2021 14:23
75 9 9842 0146
Social Dia das Mães

Ela contrariou as estatísticas, superou a endometriose e está à espera da segunda filha

Conheça a história da mulher que superou as dificuldades para realizar o sonho da maternidade

03/05/2021 12h16 Atualizada há 7 dias
222
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Ela contrariou as estatísticas, superou a endometriose e está à espera da segunda filha

Boca de Forno News

"A minha gestação foi um milagre, uma benção. Um presente de Deus (...) é algo maravilhoso. É inexplicável. O amor automaticamente se multiplica." O relato é de Marianne Menezes, 23 anos, que descobriu que tem endometriose já adulta, uma doença que a faria ter dificuldades para engravidar.

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença afeta até 7 milhões de brasileiras. Os sintomas surgem com desconfortos de cólica, e a demora no diagnóstico pode acelerar o processo infertilidade das mamães.

Porém, Marianne contrariou as estatísticas da endometriose e se tornando mãe ainda jovem. "Saber que tem um ser dentro de você é inexplicável, e depois que nasce o amor e a coragem se multiplica. Sou muita grata a Deus por tudo isso."

Marianne Menzes é mãe da pequena Maria Eloah de um (1) ano e quatro (4) meses, e está grávida novamente de quatro meses de Rebeca Zoe. "A sensação é maravilhosa", disse emocionada.

Endometriose é uma afecção (uma modificação no funcionamento normal do organismo) inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

Esta matéria faz parte de uma série de reportagens alusivas ao Dia das Mães realizadas pelos programas Boca de Forno, Levante a Voz e Jornal da Hora (Rádio Sociedade News FM 102.1)

Reportagem: Karol Freitas

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.