Sábado, 17 de Abril de 2021 00:21
75 9 9842 0146
Feira de Santana Covid-19

Integrantes da Comissão de Saúde da Câmara pedem celeridade na instalação das UTIs do Dom Pedro para tratamento da covid-19

Saiba mais

07/04/2021 08h47
9
Por: Gabriel Dallas
Integrantes da Comissão de Saúde da Câmara pedem celeridade na instalação das UTIs do Dom Pedro para tratamento da covid-19

Durante reunião ocorrida na última quarta (30) entre os membros da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal, e o secretário de saúde do município, Marcelo Brito, os vereadores pediram celeridade na implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Dom Pedro, para tratamento da covid-19 em Feira de Santana. Segundo o presidente da Comissão, vereador Emerson Minho (DC), “do jeito que está vai terminar a pandemia e as UTIs ainda não estarão prontas”. 

A falta de atendimento prioritário de emergência para os portadores de Anemia Falciforme na unidade hospitalar também foi tema do encontro. De acordo com Emerson Minho, o secretário disse que vai analisar a situação para dar uma resposta em breve. 

Como é feito o repasse pela Prefeitura para o Hospital Dom Pedro e qual é a contrapartida dada pela unidade hospitalar para a população feirense foi questionado pelos vereadores ao secretário. Conforme Emerson Minho, apesar de ser um hospital filantrópico, o Dom Pedro não tem nenhuma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível. “São 4 UTIs no hospital, que sempre estão ocupadas por usuários de planos de saúde ou particulares”, disse.

Por fim, perguntado a respeito da implantação do centro de reabilitação pós-covid-19, o secretário disse que vai analisar o projeto entregue pela comissão para ponderar possíveis alterações. “O projeto, inclusive, já foi protocolado na Câmara. Como ele (o secretário) não nos deu uma resposta até ontem (5), apresentamos o projeto da forma que entendemos ser a melhor”, frisou. 

A Comissão, que também tem como integrantes o vereador Luiz da Feira (PROS), vice-presidente, e o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), membro, vai elaborar um ofício com todos os temas abordados na reunião para que as perguntas sejam respondidas oficialmente à Câmara. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.