O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital (18 e 25 de abril).
A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.
O IBGE destacou, no entanto, que o processo seletivo não foi cancelado e informou que avaliará, junto com o Cebraspe, empresa organizadora do concurso, um novo planejamento para aplicação das provas, a “depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”.
O concurso para trabalhadores do Censo 2021 oferece cerca de 17 mil vagas para agentes censitários e 182 mil vagas para recenseadores.
Prisão Exército informa ao STF que general condenado pode cumprir requisitos para visita íntima
Julgamento Dino vota contra aplicação da Lei da Anistia em crimes permanentes; Moraes pede vista do processo
Segurança Pública Descubra como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
Direitos em presídio Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
Incidfente no pix BC registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



