Boca de Forno News
Na manhã da última segunda-feira (22), a União dos prefeitos da Bahia (UPB) realizou uma reunião entre os gestores municipais, senadores e deputados federais do estado para comprometer os parlamentares em apoiar a pauta prioritária dos municípios no Congresso Nacional.
Para os prefeitos, as prioridade é a ampliação da vacina da Covid-19, além da nova alíquota do INSS. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM) pelo presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).
De acordo com ele, é pensar alternativas para os pagamentos da dívida previdenciária. Do contrário, segundo Cocá, os municípios enfrentarão o colapso administrativo. Zé Cocá alerta sobre o momento de inviabilidade das gestões municipais, que têm convivido com o sequestro de recursos para pagamento da dívida previdenciária.
Para o presidente da UPB, os municípios vivem o caos administrativo com receitas que não cobrem as responsabilidades impostas pela legislação vigente.
Participaram da reunião os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel e os deputados Charles Fernandes, Cacá Leão, Cláudio Cajado, Daniel Almeida, Jorge Solla, Lídice da Mata, Leur Lomanto, Marcelo Nilo, Mário Negromonte Jr, Otto Filho, Valmir Assunção, Tito, Tia Eron, Zé Neto, Zé Rocha e Zé Nunes.
Informações dos radialistas Luiz Santos e Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



