Boca de Forno News
Na manhã da última segunda-feira (22), a União dos prefeitos da Bahia (UPB) realizou uma reunião entre os gestores municipais, senadores e deputados federais do estado para comprometer os parlamentares em apoiar a pauta prioritária dos municípios no Congresso Nacional.
Para os prefeitos, as prioridade é a ampliação da vacina da Covid-19, além da nova alíquota do INSS. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM) pelo presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).
De acordo com ele, é pensar alternativas para os pagamentos da dívida previdenciária. Do contrário, segundo Cocá, os municípios enfrentarão o colapso administrativo. Zé Cocá alerta sobre o momento de inviabilidade das gestões municipais, que têm convivido com o sequestro de recursos para pagamento da dívida previdenciária.
Para o presidente da UPB, os municípios vivem o caos administrativo com receitas que não cobrem as responsabilidades impostas pela legislação vigente.
Participaram da reunião os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel e os deputados Charles Fernandes, Cacá Leão, Cláudio Cajado, Daniel Almeida, Jorge Solla, Lídice da Mata, Leur Lomanto, Marcelo Nilo, Mário Negromonte Jr, Otto Filho, Valmir Assunção, Tito, Tia Eron, Zé Neto, Zé Rocha e Zé Nunes.
Informações dos radialistas Luiz Santos e Nivaldo Lancaster
Absolvido Idoso é absolvido após chicotear genro que agrediu esposa grávida na Bahia
Carnaval 2026 Nova Rodoviária da Bahia qualifica a mobilidade dos turistas durante o Carnaval 2026
Carnaval 2026 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Bloco Crocodilo Justiça determina que bloco comandado por Daniela Mercury volte a abrir desfiles na Barra
Bahia Padre Fábio de Melo reúne multidão em Ipecaetá durante festejos de Nossa Senhora de Lourdes
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Governo Lula dá sinal verde e impulsiona megaobra baiana 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



