Boca de Forno News
Na manhã da última segunda-feira (22), a União dos prefeitos da Bahia (UPB) realizou uma reunião entre os gestores municipais, senadores e deputados federais do estado para comprometer os parlamentares em apoiar a pauta prioritária dos municípios no Congresso Nacional.
Para os prefeitos, as prioridade é a ampliação da vacina da Covid-19, além da nova alíquota do INSS. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24) ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM) pelo presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).
De acordo com ele, é pensar alternativas para os pagamentos da dívida previdenciária. Do contrário, segundo Cocá, os municípios enfrentarão o colapso administrativo. Zé Cocá alerta sobre o momento de inviabilidade das gestões municipais, que têm convivido com o sequestro de recursos para pagamento da dívida previdenciária.
Para o presidente da UPB, os municípios vivem o caos administrativo com receitas que não cobrem as responsabilidades impostas pela legislação vigente.
Participaram da reunião os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel e os deputados Charles Fernandes, Cacá Leão, Cláudio Cajado, Daniel Almeida, Jorge Solla, Lídice da Mata, Leur Lomanto, Marcelo Nilo, Mário Negromonte Jr, Otto Filho, Valmir Assunção, Tito, Tia Eron, Zé Neto, Zé Rocha e Zé Nunes.
Informações dos radialistas Luiz Santos e Nivaldo Lancaster
Interpol Portuguesa procurada pela Interpol é presa em Salvador após reconhecimento facial
Investigação CNJ abre procedimento administrativo para apurar falas de desembargadores em julgamento de pensão alimentícia na Bahia
Bahia Parceria entre Governo e setor produtivo fortalece tecnologia e gestão de dados da pecuária baiana
Fiscalização Aluno da UFBA encontra larvas em bombom servido no restaurante universitário
Preocupação Desinformação e fake news: uso da IA gera preocupação entre os baianos
Inundações Rios da Bahia permanecem acima do nível de segurança e Inema mantêm alerta para risco de inundações 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


