O Ato contra decreto que mantém fechamento do comércio por conta do Coronavírus foi realizado em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15). Os manifestantes que se reuniram na frente do paço municipal, pediram ao Prefeito Colbert Martins, que autorizasse a abertura dos estabelecimentos, assim como a normalidade das atividades no centro da cidade.
A Psicóloga Rocheane Rocha coordenadora do ato, esclarece que se o comércio permanecer fechado situação pode se agravar, aumentando à taxa de desemprego na cidade.
“Muitos comerciantes vão fechara as portas a gente tá ouvindo relatos de vários comerciantes que não sabem o que vão fazer para pagar o aluguel, das lojas deles, e os trabalhadores informais também que não estão conseguindo trabalhar”, disse.
As filas em bancos e em outros estabelecimentos, principalmente por conta do pagamento do auxílio do governo federal foi utilizado como argumento pelos os manifestantes.
“Qual o sentido do comércio estar todo fechado, se os bancos estão todos lotados. Os dois bancos da Caixa Econômica Federal estão lotados de gente, o correio está lotado de gente. Eu quero que o Prefeito fale qual o sentido do comércio está fechado se em vários estabelecimentos tem aglomerações de pessoas”, protestou Rocheane.
Mesmo com as orientações médicas e da Organização Mundial de Saúde apontando o isolamento social como a melhor medida, a manifestante afirmou que o correto seria atender as orientações do Presidente Jair Bolsonaro.
“Essa quarentena que está sendo imposta aqui é um pouco desnecessária, deveríamos seguir as orientações do nosso presidente, que está falando que deve se aplicar a quarentena vertical, para que os idosos fiquem em casa”, concluiu.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



