Lionel Messi deve igualar o recorde de atuações de Xavi Hernández no Barcelona, na partida do Campeonato Espanhol desta segunda-feira (15) em casa contra o Huesca, completando uma coroa tripla ao acumular os recordes mais prestigiosos do clube catalão.
Lionel Messi se igualará ao ex-meio-campista Xavi com 767 partidas em todas as competições caso entre para enfrentar o Huesca em Camp Nou, e será o jogador com mais atuações no Barça quando seu time visitar o Real Sociedad no domingo (21).
O recorde de participações é um dos poucos marcos que Messi ainda tem para conquistar em sua carreira célebre no Barcelona, time ao qual se juntou em 2000, com 13 anos, e no qual estreou em 2004.
Ele superou Cesar ao se tornar o maior artilheiro do clube em 2012, e atualmente soma 659 gols. Ele ainda ultrapassou Andrés Iniesta como jogador mais condecorado do Barça em 2018, e até hoje já ergueu 34 troféus com a equipe.
Messi, de 33 anos, também detém o recorde do time em assistências (289), trinca de gols (48) e maior quantidade de gols em uma única temporada, a cifra estonteante de 73 na campanha 2011-12.
Tirando os recordes no clube, ele se tornou o maior artilheiro do Campeonato Espanhol em 2014 e conquistou a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do ano, seis vezes.
"O fato de que ele está prestes a igualar o número de jogos de Xavi é incrível", disse o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, antes da partida desta segunda-feira (15)."Mas você também tem que olhar todos os gols que ele marcou e os troféus que ergueu. Tudo que ele faz é notável."
O único senão para Messi é que ele não pderá saborear o mais significativo dos marcos diante dos torcedores de seu time por causa das restrições constantes do novo coronavírus.
Se ele não renovar seu contrato com o clube em junho, os frequentadores de Camp Nou podem nunca mais rever o maior jogador da história do time usando suas cores.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



