Sexta, 28 de Novembro de 2025 05:03
75 98160-8722
COVID-19 COVID 19

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

Devem ser entregues 400 mil doses até abril

12/03/2021 16h56
Por: Reginaldo Junior Fonte: Agência Brasil
Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto russo Gamaleya em parceria com a farmacêutica brasileira União Química.

O contrato foi assinado e as doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho.

A vacina deve ser produzida em plantas em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda está em análise a celebração de um outro acordo comercial de aquisição de imunizantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.