O governador Rui Costa é um dos signatários do “Pacto Nacional em defesa da Vida e da Saúde“, lançado nesta quarta-feira (10), pelo Fórum Nacional dos Governadores. O documento dirigido a toda nação pede, entre outras coisas, medidas coordenadas no combate à pandemia que incluem maior celeridade na vacinação e ações para evitar o agravamento da situação sanitária no país.
Assinam o pacto 21 dos 27 governadores brasileiros. O texto ressalta ainda que o pacto é resultado de articulação dos governadores com os líderes do Congresso Nacional e articulado entre os três poderes da República. O primeiro dos pontos pede “expansão da vacinação, com pluralidade de fornecedores, mais compras e busca de solidariedade internacional, em face da gravidade da crise brasileira”.
O apoio aos Estados, tanto na adoção de medidas preventivas como na manutenção e ampliação da oferta de leitos, segue também entre os itens pleiteados no manifesto.
Acidente Estrutura desaba e assusta público de Amado Batista em Itapetinga
Bahia São João de Serrinha bate recorde de público e reúne quase 70 mil pessoas na terceira noite de festa
Fundeb Prefeituras da Bahia deixam R$ 107 milhões do Fundeb fora da educação infantil e entram na mira do Ministério Público
Bahia Cabaceiras do Paraguaçu recebe pacote de investimentos em saúde, mobilidade e desenvolvimento urbano
Bahia São João de Serrinha 2026 começa com grandes shows e vitória do Brasil no Marianão
Fraude Servidor que amputou o próprio pé alegou que perdeu membro em sequestro 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas


