Sábado, 17 de Abril de 2021 00:12
75 9 9842 0146
Cultura Sine Calmon

Você sabia? reggae de Sine Calmon já foi eleito a Música do Carnaval na década de 90

O fato inédito aconteceu no ano de 1998 com a música 'Trem do Amor'

28/02/2021 09h52 Atualizada há 2 meses
104
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Você sabia? reggae de Sine Calmon já foi eleito a Música do Carnaval na década de 90

Boca de Forno News

Antes do sertanejo dominar a indústria cultural e de outros gêneros musicais como, axé e pagode tomarem conta do verão da Bahia, um reggae já foi eleito a Música do Carnaval. O fato inédito aconteceu na década de 90 com o cantor, compositor e guitarrista Sine Calmon.

Em 1998, a banda recém-formada pelo artista tornou-se conhecida nacionalmente através da canção "Nayambing Blues (Trem do Amor)",que estourou na folia momesca daquele ano. O reggae de Sine foi o vencedor do Troféu Dodô e Osmar de melhor música.

Natural de Cachoeira/Ba, Sine começou sua trajetória artística aos 17 anos, como músico de apoio a vários grupos, e como guitarrista da banda de rock Golpe de Estado e Edson Gomes. Em 1988, Sine passou a fazer parte da Banda Estação 5.

Participou ainda da banda Remanescente antes de formar seu próprio projeto em 1994. Em 1997, veio o primeiro álbum da banda. No ano seguinte, Sine Calmon já se tornava conhecido com o seu primeiro sucesso, o qual lhe rendeu o título destacado acima.

Em 2021, Sine Calmon lançou o seu mais novo trabalho em parceria com a banda Natiruts, intitulado 'Xote Pra Nós Dois'. A música está disponível no canal oficial do cantor no YouTube. Segundo o próprio contou ao Boca de Forno News, uma mistura de reggae com xote. Revelou ainda que, mensalmente fará um lançamento inédito em suas redes sociais. 

Informações do programa Boca de Forno (Rádio Sociedade News Fm 102.1) com Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.