De olho na corrida eleitoral em 2022 na Bahia, PSL e MDB estão próximos de viabilizar uma aliança política. Por conta disto, viajam para Brasília nesta quarta-feira (24) os presidentes dos partidos no estado, Alex Futuca (MDB) e Dayane Pimentel (PSL), e o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, que preside a legenda em Salvador.
O trio participará de reuniões com os presidentes nacionais das siglas, Baleia Rossi (MDB), reconduzido nesta terça (23) ao cargo, e Luciano Bivar (PSL).
De acordo com Futuca, ele e Alberto tiveram reuniões nas últimas semanas e encaminharam o acordo. “Fizemos uma visita a ele na semana passada no PSL. Hoje ele me retribuiu esta visita. A gente tem conversado para que cheguemos nas próximas eleições com a grande chance de estarmos juntos. A conversa é neste sentido”, explica, em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo o dirigente emedebista, ele e Alberto têm “uma sintonia muito grande”. “Partilhamos das mesmas ideias em quase tudo”, comemora.
Segundo Futuca, um dos fatores que mais pesa para a aliança é o fato de os dois partidos serem dois dos cinco com maior tempo de televisão atualmente – o PSL é o segundo e o MDB o quarto, graças às expressivas bancadas no Congresso. “São partidos com um tempo considerável e isso tem que ser levado em consideração e valorizado”, diz.
Contudo, apesar da aliança, ele despista sobre a possibilidade de uma candidatura do governo do estado em 2022. Atualmente, ambos estão no arco de alianças do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), numa aliança advinda da gestão de ACM Neto (DEM), que, embora não fale oficialmente, articula uma candidatura ao Palácio de Ondina. “Se tivermos possibilidade de lançar uma candidatura própria, isso não está descartado. Ainda tem muito tempo pela frente. Mas já pensou eu ou ele ter um candidato ao governo? Tudo pode acontecer. A política é muito dinâmica”, conclui.
Atualmente, além dos cargos diretivos no PSL, Alberto Pimentel é secretário de Gabinete de Bruno Reis.
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



