A indicação do nome do novo ministro da Educação pelo ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, é mais uma prova da aliança do político e da sigla com o governo Bolsonaro, fato que o torna "corresponsável" pela política que agrava a crise sanitária, o caos social e econômico no Brasil, com aumento do desemprego, da inflação e da desigualdade no país. A avaliação é do deputado Robinson Almeida (PT/BA), um dia depois de ACM Neto desembarcar em Brasília para selar a indicação do seu ex-chefe de gabinete, hoje deputado federal, João Roma (Republicanos), para comandar a pasta no governo federal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1) pela imprensa. O acordo costurado entre ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro também garantiu apoio da bancada do DEM à eleição do deputado Arthur Lira, candidato do governo, para a presidência da Câmara Federal. O objetivo é neutralizar abertura de eventual processo de impeachment contra Bolsonaro.
"Não adianta dissimular, ACM Neto e o DEM sempre apoiaram Bolsonaro. Não tem nada de novo no Neto, o toma lá dá cá é o seu DNA", disparou o deputado petista. "Neto é corresponsável pelo governo Bolsonaro. ACM Neto traiu Rodrigo Maia, levou o DEM pra Bolsonaro e recebeu o MEC. É a nova política", ironizou o parlamentar baiano.
Ministérios - Além de indicar o nome do novo ministro da Educação, o DEM comanda os Ministérios da Agricultura (Tereza Cristina) e da Cidadania (Onyx Lorenzoni), dirigiu os Ministérios da Saúde e da Casa Civil e ocupa dezenas de cargos de segundo e terceiro escalão no governo federal, espaço que será ampliado depois da eleição da nova mesa diretora do Congresso Nacional.
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



