A Bahia aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 117.734 pessoas nos oito dias de imunização contra a doença no estado. Só nesta quarta-feira (27), 17.466 baianos foram vacinados, conforme dados publicados em boletim pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Dentre os que já receberam a primeira dose do imunizante, 104.651 são profissionais de saúde. Outros 7.510 são indígenas aldeados, enquanto 5.307 correspondem a idosos em instituições de longa permanência, como asilos, abrigos e casas de repouso. Apenas 266 pessoas com deficiência foram vacinadas até o momento.
Salvador é o município baiano com mais vacinados, com 24.618. Depois, Feira de Santana (5.944), Ilhéus (2.404), Vitória da Conquista (2.363), Lauro de Freitas (1.982), Barreiras (1.878), Santo Antônio de Jesus (1.700), Camaçari (1.445), Porto Seguro (1.242) e Itabuna (1.191) completam a lista das 10 cidades com mais doses aplicadas.
O número de vacinas aplicadas corresponde a 41,4% das 284.190 disponíveis na Bahia neste momento. A região centro-norte do estado, onde se destacam municípios como Irecê e Jacobina, é a com maior percentual de doses utilizadas: 68,7%. Conforme informações da Sesab, 27 cidades baianos já aplicaram mais de 90% dos imunizantes distribuídos.
Investigação Wagner pede licença do cargo de líder do governo no Senado após ser alvo de operação da PF
Espada junina Vídeo mostra momento que homem morre ao ser atingido por espada junina no interior da Bahia
25 de Junho Cachoeira assume título de capital da Bahia nesta quinta-feira (25)
Irregularidades Emendas Pix: auditoria com o TCE-BA descobre irregularidades em mais de 90% dos repasses
Bahia Plantão Integrado fortalece proteção de crianças e adolescentes no São João em Amargosa, Cachoeira e Camaçari
Acidente Estrutura desaba e assusta público de Amado Batista em Itapetinga 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas


