A Bahia aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 117.734 pessoas nos oito dias de imunização contra a doença no estado. Só nesta quarta-feira (27), 17.466 baianos foram vacinados, conforme dados publicados em boletim pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Dentre os que já receberam a primeira dose do imunizante, 104.651 são profissionais de saúde. Outros 7.510 são indígenas aldeados, enquanto 5.307 correspondem a idosos em instituições de longa permanência, como asilos, abrigos e casas de repouso. Apenas 266 pessoas com deficiência foram vacinadas até o momento.
Salvador é o município baiano com mais vacinados, com 24.618. Depois, Feira de Santana (5.944), Ilhéus (2.404), Vitória da Conquista (2.363), Lauro de Freitas (1.982), Barreiras (1.878), Santo Antônio de Jesus (1.700), Camaçari (1.445), Porto Seguro (1.242) e Itabuna (1.191) completam a lista das 10 cidades com mais doses aplicadas.
O número de vacinas aplicadas corresponde a 41,4% das 284.190 disponíveis na Bahia neste momento. A região centro-norte do estado, onde se destacam municípios como Irecê e Jacobina, é a com maior percentual de doses utilizadas: 68,7%. Conforme informações da Sesab, 27 cidades baianos já aplicaram mais de 90% dos imunizantes distribuídos.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


