Dez meses após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Salvador, a prefeitura da cidade concluiu que 20% da população já contraiu o coronavírus. A porcentagem foi descoberta com a conclusão do inquérito epidemiológico, que visa a estimar o percentual de pessoas com anticorpos para o vírus, a duração desses anticorpos, determinar o percentual de infecções assintomáticas ou clínicas e analisar aspectos sociodemográficos e fatores de risco.
Os resultados preliminares apresentados em coletiva de imprensa virtual, na manhã desta segunda-feira (25), indicam que 604 pessoas apresentaram anticorpos para a doença no corpo. O inquérito foi feito em parceria com a Fiocruz, que colaborou com a metodologia, expertise e experiente suporte técnico, como destacou o prefeito Bruno Reis (DEM). Coube à gestão municipal a destinação de profissionais para o serviço, a disponibilização de veículos e a realização de questionários e testes rápidos.
"A gente não tinha estudo/ pesquisa que mostrasse esse número", ressalta Bruno. "Nos baseamos, então, na ocupação de leitos de UTI e enfermaria, segundo número de mortos, óbitos diários, sempre foram esses dados que nortearam as decisões que a prefeitura tomou até aqui", avaliou o prefeito, acrescentando que o resultado do inquérito vai se somar a essas análises.
Fonte: site Bahia Notícias
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



