Dez meses após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Salvador, a prefeitura da cidade concluiu que 20% da população já contraiu o coronavírus. A porcentagem foi descoberta com a conclusão do inquérito epidemiológico, que visa a estimar o percentual de pessoas com anticorpos para o vírus, a duração desses anticorpos, determinar o percentual de infecções assintomáticas ou clínicas e analisar aspectos sociodemográficos e fatores de risco.
Os resultados preliminares apresentados em coletiva de imprensa virtual, na manhã desta segunda-feira (25), indicam que 604 pessoas apresentaram anticorpos para a doença no corpo. O inquérito foi feito em parceria com a Fiocruz, que colaborou com a metodologia, expertise e experiente suporte técnico, como destacou o prefeito Bruno Reis (DEM). Coube à gestão municipal a destinação de profissionais para o serviço, a disponibilização de veículos e a realização de questionários e testes rápidos.
"A gente não tinha estudo/ pesquisa que mostrasse esse número", ressalta Bruno. "Nos baseamos, então, na ocupação de leitos de UTI e enfermaria, segundo número de mortos, óbitos diários, sempre foram esses dados que nortearam as decisões que a prefeitura tomou até aqui", avaliou o prefeito, acrescentando que o resultado do inquérito vai se somar a essas análises.
Fonte: site Bahia Notícias
Investigação Wagner pede licença do cargo de líder do governo no Senado após ser alvo de operação da PF
Espada junina Vídeo mostra momento que homem morre ao ser atingido por espada junina no interior da Bahia
25 de Junho Cachoeira assume título de capital da Bahia nesta quinta-feira (25)
Irregularidades Emendas Pix: auditoria com o TCE-BA descobre irregularidades em mais de 90% dos repasses
Bahia Plantão Integrado fortalece proteção de crianças e adolescentes no São João em Amargosa, Cachoeira e Camaçari
Acidente Estrutura desaba e assusta público de Amado Batista em Itapetinga 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas


