A Procuradoria Geral do Estado da Bahia, após determinação do governador Rui Costa (PT), vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o estado adquira doses da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.
A possibilidade do estado ingressar com uma ação no STF havia sido sinalizada pelo gestor na quarta-feira (13) e agora se efetivou. Na ocasião ele afirmou que iria se reunir com a PGE e discutir o assunto.
A confirmação veio através do próprio governador em uma publicação nas redes sociais. "Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses", postou Rui.
A partir na próxima semana a Sputnik V será produzida no Brasil por um laboratório de Brasília.
No Twitter, o governador baiano ainda disse que não pretende assistir passivamente baianos e brasileiros morrendo diariamente "diante da incapacidade do Governo Federal". "Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir!", escreveu.
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



