A Polícia Federal deflagra na manhã desta segunda-feira (14), simultaneamente, as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, na qual cumpre mandados no gabinete do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.
São cumpridos mandados de prisão temporária de desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia, a prisão preventiva de um operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases. São cumpridos ainda 36 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Barreiras, Catu, Uibaí e em Brasília (DF).
As ações desta segunda-feira atendem à decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes. O objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desta vez, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional do esquema.
São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.
Fonte: Bahia Notícias
25 de Junho Bahia transfere capital para Cachoeira e inicia celebrações do 2 de Julho
Turismo Guia turística alerta sobre riscos de trilhas sem acompanhamento e destaca atrativos de Andaraí
Investigação Wagner pede licença do cargo de líder do governo no Senado após ser alvo de operação da PF
Espada junina Vídeo mostra momento que homem morre ao ser atingido por espada junina no interior da Bahia
25 de Junho Cachoeira assume título de capital da Bahia nesta quinta-feira (25)
Irregularidades Emendas Pix: auditoria com o TCE-BA descobre irregularidades em mais de 90% dos repasses 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas


