Boca de Forno News
Liderança do ramo de representação comercial em Feira de Santana e presidente do diretório municipal do PATRIOTA, Romildo Campodonio (foto ilustração) foi eleito vereador na cidade no ano de 1972. Ao tomar posse em 1973, ao Boca de Forno News, ele lembra que o seu mandato só durou 48h. Na legislatura, Campodônio chegou a assumir uma cadeira na Câmara na vaga de suplente.
"Fui vereador por pouquíssimo tempo, e logo depois me afastei para fazer parte do governo de José Falcão. Eu já assumi a vaga na expectativa de ir para a Prefeitura", conta. À época, Romildo foi diretor na secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).
Além de José Falcão, Romildo Campodônio foi contemporâneo de Colbert Martins (pai), João Durval, Chico Pinto, Roque Aras, Celso Pereira, entre outros.
Em 2018, foi candidato a deputado federal, mas teve a sua candidatura impugnada por estar filiado simultaneamente a dois partidos. Atualmente, ele é representante no segmento de auto-peças e diz continuar "vivendo a política".
"Continuo militando. Nunca me afastei da luta. A política está na veia", diz não descartando concorrer novamente ao pleito em Feira de Santana.
O Patriota tem Compodônio como presidente do diretório municipal em Feira de Santana e que tem validade até 8 de maio de 2022.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado