Segunda, 08 de Setembro de 2025 11:58
75 9 9702 9169
Geral Ex-presidente

Ex-presidente da Câmara, Oyama Figueiredo crítica o ex-prefeito Clailton Mascarenhas

Ex-presidente da Câmara, Oyama Figueiredo crítica o ex-prefeito Clailton Mascarenhas

30/10/2020 16h11 Atualizada há 5 anos
Por:
Ex-presidente da Câmara, Oyama Figueiredo crítica o ex-prefeito Clailton Mascarenhas

Boca de Forno News

Ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), hoje empresário no ramo de construção civil, Oyama Figueiredo relembrou, ao Boca de Forno News, o seu início na vida pública e de sua militância.

"Fui um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que depois veio a se tornar o PMDB. Era um partido sério e de luta em meio ao golpe de 64 (…) quando eu cheguei a presidência da CMFS criei a Tribuna Livre, informatizei a Câmara, dei dois assessores e um escritório a cada vereador, e realizei o primeiro concurso público da Câmara."

Vereador por dois mandatos sempre estando entre os mais votados, Oyama declara que "a melhor coisa que fez foi sair" ao se incomodar com a corrupção estrutural instaurada na política. "Muita corrupção de todos os estilos e de todos os jeitos. Eu entrei para lutar pelo desenvolvimento da cidade", disse.

Ao lembrar da bancada na Casa da Cidadania, ele destaca a figura de Chico Pinto: "Talvez, o maior político do Brasil. Chico era uma marechal da luta." E fez uma dura crítica ao ex-prefeito Clailton Mascarenhas. "Feira passou quatro anos de decepção com o prefeito Clailton", declarou.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.