Boca de Forno News
Eleito vereador em Feira de Santana no ano de 1992 para o mandato entre 1993 e 1996, Osmário Pena revelou ao Boca de Forno News que a realidade vivida dentro da Câmara Municipal foi diferente da expectativa que um dia projetou.
"O que me fez entrar na política foi o sonho de contribuir para a cidade. Entrei por um sonho, e sair frustrado", disse o ex-parlamentar afirmando que se sentiu "desestimulado" a concorrer no pleito seguinte. Vereador de um único mandato, ele contou que "não estava mais com a garra de antes", referindo-se a suas objeções políticas.
Entre se projetos de lei apresentados, Osmáio destaca uma PL que destinaria o lixo hospitalar em um local apropriado para incineração do mesmo, e não descartado de forma irregular em terrenos baldios. No entanto, a indicação não foi aprovada.
Osmário lembra que em seu período no legislativo feirense foi contemporâneo de Messias Gonzaga, Eliana Boaventura, Genésio Serafim e Oswaldo Ventura.
Questionado se voltaria a disputar eleições futuras, ele não descarta a possibilidade. "Nunca digo que 'dessa água não beberei'. Se for convidado, estarei pronto para atender o pedido do povo. Se o povo me quiser de volta, eu estarei aqui."
Religioso, Osmário Pena diz que "continua servindo a Deus atendendo o povo em um trabalho de assistencialismo" na Igreja.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsas