Boca de Forno News
Ele é ex-vereador por Feira de Santana entre os anos de 1989 e 1992, onde exerceu mandato por um ano no legislativo local. Líder sindical, preside o Sindicato dos Taxistas e o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários. Liomar Ferreira é o entrevistado desta edição da série de reportagens especiais alusivas à historiografia da política feirense.
Entre as memórias do ex-vereador, Liomar destaca a governabilidade buscada pelos parlamentares para obter uma sobrevida na Câmara. Na oportunidade, Colbert Martins da Silva (pai) era o prefeito de Feira.
"A minha angústia durante o período do meu mandato talvez tenha sido ser vereador de governo. Quando um vereador se elege, ele é eleito por um grupo. Então, não há como fazer o papel de governo e oposição ao mesmo tempo. A função do vereador é ser fiscal do Governo. Quando se está no governo, esta função é limitada", narra.
E continuou, "Se eu tivesse que voltar, voltaria querendo ser vereador de oposição. Este sim tem ampla liberdade de defender aquilo o que acha que não está certo. Na condição de vereador, seria oposição ao governo."
Apesar do desabafo, ao Boca de Forno News, Liomar Ferreira afirma não ter mais pretensões de retornar à Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado