Com o isolamento social causado pelo Cornavírus, alguns comerciantes estão aproveitando o momento de calamidade pública para aumentar os preços de mantimentos. De olho na prática ilegal, o prefeito Colbert Martins, disse que a prática se for identificada vai ser punida, pelos órgãos de fiscalização e defesa do consumidor.
“Vamos proibir a majoração de preço sem justa causa, nós estamos fiscalizando isso aí, teve gente que aumentou o preço de alimentos, de álcool em gel”, informou o Prefeito.
Os produtos de gênero alimentício e de higiene pessoal são os mais procurados no momento e por conta da procura, porém existe uma data limite para que o aumento seja justificado.
“Nosso limite máximo de majoração de preço é 1° de março, o preço de 1° de março vai ser nosso parâmetro, a não ser que tenha justificativa”, comentou Colbert.
O Procon está fazendo as fiscalizados e também está recebendo denúncias até pelas redes sociais, caso a justificativa não seja apresentada as punições serão aplicadas.
“Nós vamos colocar em cima o código de defesa do consumidor, e a Prefeitura poderá cassar o alvará de funcionamento deste estabelecimento”, pontuou o Prefeito.
FOTO: Reprodução PMFS
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



