As partidas de futebol no Campeonato Brasileiro devem continuar sem a presença de públicos por, pelo menos, mais 30 ou 40 dias, disse neste sábado (27) o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.
“Em relação à torcida, a decisão é deixar para frente. Vamos reavaliar. Havia uma ideia original de volta da torcida no returno, em 6 de novembro. Nos próximos 30, 40 dias, [não há] nenhuma possibilidade de torcida ter participação efetiva em jogos de futebol”, disse Feldman, em entrevista à CNN.
O comentário do secretário-geral reflete a decisão do dia anterior tomada pela CBF e pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro – o Flamengo foi o único a não participar da reunião – de manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão 2020.
“A CBF, como instituição que coordena o futebol brasileiro começou a discutir com os protagonistas do futebol/epidemia. Consultou o Ministério da Saúde, que deu parecer favorável se protocolo for muito rígido e estabeleceu limite de 30% [da capacidade dos estádios]”, disse.
No entanto, ao ouvir os clubes a entidade resolveu adiar os planos de permitir a volta dos torcedores. “Os clubes, em duas reuniões, se manifestaram contra porque as autoridades de saúde, tanto estadual, quanto municipal, majoritariamente acreditam que é melhor esperar um pouco mais.”
De acordo com Feldman, a próxima reunião entre CBF e os clubes deve acontecer daqui 15 dias, quando será reavaliada a curva da epidemia, tanto no país quanto no esporte.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



