Quarta, 10 de Setembro de 2025 18:25
75 9 9702 9169
Geral Novos

Novos tremores de terra continuam sendo registrados na Bahia

Novos tremores de terra continuam sendo registrados na Bahia

28/09/2020 08h34 Atualizada há 5 anos
Por:
Novos tremores de terra continuam sendo registrados na Bahia

Um novo tremor foi registrado neste domingo (27) na cidade de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, localizado na Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o LabSis, o tremor foi de magnitude preliminar 1.0. Estações sismográficas foram instaladas na região após tremores ocorrerem na região nos meses de agosto e setembro. No dia 30, houve registro de magnitude 4.6.

O evento foi registrado na estação localizada no distrito de Corta Mão, que fica na cidade de Amargosa. Não há informações se o tremor foi sentido por moradores de São Miguel das Matas ou outras cidades da região.

Além de São Miguel das Matas e Amargosa, sismográficos foram instalados em outras cinco cidades baianas que registraram terremotos nos últimos meses, são elas: Brejões, Elísio Medrado, Laje, Mutuípe e Ubaíra.

O objetivo do equipamento é monitorar novos casos de abalos no estado e reunir dados sobre eles.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.