Terça, 18 de Agosto de 2026 18:46
75 98160-8722
Polícia Prisão

Advogado investigado por estelionato e associação criminosa em Araci é preso em Salvador

O suspeito foi localizado no bairro Águas Claras, em Salvador; investigação aponta fraudes financeiras contra idosa.

18/08/2026 18h04
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / PC-BA
Foto: ASCOM / PC-BA
Foto: ASCOM / PC-BA

Um homem, de 39 anos, que atua como advogado na região sisaleira da Bahia, foi preso nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil, no bairro Águas Claras, em Salvador. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Conforme as apurações, a vítima foi uma idosa, de 72 anos, e o crime ocorreu em julho de 2024. As investigações apontaram movimentações financeiras não autorizadas em nome da mulher, incluindo transferências via Pix que somaram mais de R$ 7 mil e a contratação de empréstimos, também de forma fraudulenta, no valor superior a R$ 21 mil.

A ordem judicial foi expedida em julho deste ano pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci, no âmbito de uma investigação que apura fraudes financeiras.

A ação foi realizada por meio do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), em conjunto com a Delegacia Territorial (DT/Araci) e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª COORPIN/Serrinha), como desdobramento da Operação Contragolpe, que buscou combater crimes financeiros em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários