Um homem, de 36 anos, foi preso durante uma ação integrada entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, na quinta-feira (13), na cidade de São José dos Campos (SP). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio. A ação criminosa foi registrada em março de 2017, na feira livre de Amargosa, e teve como vítima fatal Rogério dos Santos Souza, de 30 anos.
De acordo com as investigações, à época dos fatos, o suspeito abriu fogo contra um grupo de pessoas, atingindo um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 35. Durante a ação, Rogério, que passava pelo local, foi atingido por uma bala perdida. Todas as vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar, mas Rogério não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme as apurações, a motivação do crime teria sido uma agressão física sofrida pelo suspeito por parte de duas das vítimas, o que teria motivado a vingança.
O mandado de prisão preventiva foi expedido em agosto de 2024 pela Vara Criminal, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude de Amargosa. O homem foi localizado na residência onde morava, após investigações realizadas pela Delegacia Territorial (DT/Amargosa). Com o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais de praxe e aguarda transferência para o estado da Bahia. Ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi realizada com o apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, por meio da 3ª Delegacia de Investigação de Homicídio de São José dos Campos/SP, no âmbito da Operação Malhas da Lei, uma ação integrada voltada à localização, rastreio e captura de foragidos da Justiça.
Dados da violência Bahia registrou mais de 500 casos de sequestro e cárcere privado em 2025, diz polícia
Esquema de fraudes Polícia Federal afasta servidor do INSS suspeito de receber propina para fraudar perícias na Bahia
Assassinato Duas pessoas são presas suspeitas de envolvimento na morte de advogado no oeste da Bahia
Polícia Ex-PM é alvo de operação da PF por fraude em registro de CAC
Polícia Operação Sepulcrum prende em Feira de Santana homem suspeito de homicídio
Polícia Ex-Vitória, atacante David Corrêa, do Vasco, é alvo de buscas em investigação sobre tráfico de drogas e armas 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo nublado


