O time do Bahia de Feira estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste sábado (19), jogando no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, diante do Tupynambás-MG. O time baiano estava garantindo os três pontos até os 44 minutos do segundo tempo, contudo o time do técnico Barbosinha, recuou demais dando chances para a equipe adversaria pressionar e conseguir uma virada em três minutos.
O Bahia de Feira marcou aos 4 minutos do segundo tempo, após uma batida de fora da grande área do jogador Jaildo. O gol mudou a dinâmica do jogo. Se o Tupynambás buscava o empate, o Tremendão tratava de trabalhar a bola sem pressa em busca das melhores oportunidades e assim continha o ímpeto dos donos da casa.
Aos 15 minutos, Leo Porto perdeu cara a cara chance de ampliar para a equipe baiana. Aos 21 e 27, Marcus Vinícius e Vinícius Leonel quase empataram para o time de Juiz de Fora. Jeferson perdeu a chance de liquidar o jogo para o Bahia aos 44, e foi castigado um minuto mais tarde: Vinícius Leonel cruzou na cabeça de Marcus Vinícius, que testou sem chances para Marcão. A reação do Leão não parou por aí, e aos 47 do segundo tempo, Ygor serviu Fabinho Alves para virar o jogo em Juiz de Fora.
Com o resultado, o Tupynambás soma os primeiros três pontos na tabela e visita no próximo sábado, às 18h, o Palmas, no Tocantins. Ainda zerado, o Tremendão recebe o Villa Nova-MG no mesmo dia, às 17h, pela segunda rodada do Grupo 6.
Fonte Jornal Folha do Estado
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado