O escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, informou nesta segunda-feira (16) que entrará com uma ação judicial contra o senador Alessandro Vieira (MDB), relator da CPI do Crime Organizado, por calúnia e difamação.
A medida foi motivada por declarações do parlamentar nas quais ele mencionou uma suposta “circulação de recursos” entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e familiares dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
Segundo o escritório, a ação será protocolada na Justiça Estadual de São Paulo e incluirá pedido de indenização por danos morais.
“A gente tem informações que apontam circulação de recursos entre esse grupo criminoso e familiares dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Não é razoável dizer agora que essa circulação de recursos é ilícita”, disse o senador em entrevista ao SBT News.
O senador também mencionou investigações em andamento que indicariam possíveis repasses da facção a autoridades de diferentes esferas do poder público, incluindo servidores, políticos e pessoas ligadas ao Judiciário.
A controvérsia ocorre em meio à repercussão de informações sobre um contrato de cerca de R$ 129 milhões entre o escritório de Viviane Barci de Moraes e o Banco Master. O proprietário da instituição, Daniel Vorcaro, foi preso e o banco acabou sendo liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central do Brasil.
Ministérios Guilherme Boulos e deputados do MDB disputam ministério de peso no governo Lula
Maioridade penal Após pedido de Lula, Alcolumbre barra votação imediata de PEC da Maioridade
Proposta Entenda a diferença entre o voto proporcional e o voto distrital misto
Mudanças Da atuação das polícias ao combate às facções: entenda o que muda com a PEC da Segurança
Bets Padilha defende proibição das bets e cita impacto no SUS
PEC da Segurança Entenda a PEC da Segurança Pública que prevê penas mais rígidas para faccionados e milicianos e novas atribuições para PF 
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 38°
Tempo limpo


