Tudo bem que foram apenas dois dias de treinamento até a estreia deste domingo, 13, na derrota por 1 a 0, em Pituaçu, para o Atlético-GO, mas o futebol apresentado pelo Bahia na estreia do badalado técnico Mano Menezes à frente do time não poderia ser mais preocupante.
O treinador mudou a equipe titular e o esquema, mas uma fator determinante não foi visto dentro de campo: mudança de atitude. Apático, como nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu demonstrar qualquer poder de reação ou empenho para vencer o jogo.
Mano até conseguiu dar uma organizada no setor defensivo, tanto que Douglas fez poucas defesas. Mas a falta de atitude do Bahia custou caro, e não podia ser mais cruel. O Dragão carimbou os três pontos com um gol do goleiro Jean. Ou seja, além da lei do ex ter entrado em ação, ainda foi com inédito gol de goleiro.
Mas ao mesmo tempo que Mano conseguiu dar certo equilíbrio – ainda precisa melhorar muito – para o setor defensivo, o ataque que já produzia pouco, praticamente sumiu. Gilberto, Rodriguinho, Élber e Clayson pouco participaram da partida e erraram um número absurdo de passes, assim como todos os outros jogadores do Tricolor.
Resultado, o Tricolor agora soma seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e encerra a sequência de dois jogos em cada sem fazer um gol sequer.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena. Já o Atlético-Go recebe o Atlético-MG, às 21h, do próximo sábado, no estádio Olímpico.
Com informações do A Tarde
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado