O Carnaval de Salvador passará a contar com um dia a mais de programação em 2027. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), último dia oficial da folia de 2026, pelo prefeito Bruno Reis. Com a alteração, a capital baiana terá 13 dias consecutivos de eventos ligados ao período carnavalesco.
Segundo o gestor, a ampliação ocorre em razão da proximidade com a Festa de Iemanjá, celebrada tradicionalmente em 2 de fevereiro. “Na prática, teremos um dia a mais de folia por conta da Festa de Iemanjá. Nós vamos antecipar o Pipoco para sexta-feira. Marque aí na sua agenda”, afirmou.
A principal mudança será na abertura do pré-Carnaval. O Furdunço, que tradicionalmente marcava o início das atividades, deixará de ser o primeiro evento da agenda.
Em 2027, a abertura ocorrerá na sexta-feira, 29 de janeiro, com o Pipoco comandado por Léo Santana, levando o projeto Baile da Santinha para as ruas da cidade em formato de trio elétrico.
A programação ficará organizada da seguinte forma:
Sexta-feira (29/01) – Pipoco de Léo Santana
Sábado (30/01) – Furdunço
Domingo (31/01) – Fuzuê
Segunda-feira (01/02) – Melhor Segunda-feira do Mundo, com Xanddy
Terça-feira (02/02) – Festa de Iemanjá
Quarta-feira – Habeas Copos
Quinta-feira (04/02) – Abertura oficial do Carnaval
Sexta-feira (05/02) – Segundo dia oficial
Sábado (06/02) – Terceiro dia oficial
Domingo (07/02) – Quarto dia oficial
Segunda-feira (08/02) – Quinto dia oficial
Terça-feira (09/02) – Último dia oficial
Quarta-feira (10/02) – Quarta-feira de Cinzas
Oportunidades Consórcio Portal do Sertão abre seleção para motoristas e serventes em cadastro de reserva
São João Maragogipe celebra tradição e lota o Forró do Cais no São João 2026
Violência Justiça revoga prisão de jogador investigado por importunação sexual no metrô
2 de Julho Bolsonaristas repetem 2022 e organizam motociata para o 2 de Julho
Imposto IPVA: placa final 7 tem desconto de 8% até segunda (29)
25 de Junho Bahia transfere capital para Cachoeira e inicia celebrações do 2 de Julho 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas


