Motoristas que circulam pelas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias devem redobrar a atenção a partir de terça-feira (4), quando entram em operação novos radares de controle de velocidade em Feira de Santana. Os equipamentos começam a autuar após autorização técnica dos órgãos responsáveis.
Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), os dispositivos foram instalados em trechos com intenso fluxo de veículos e registros frequentes de excesso de velocidade. Apesar de estarem montados desde agosto de 2025, os radares só agora foram liberados para funcionamento devido à conclusão do processo de aferição realizado pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).
Na Avenida Fraga Maia, o radar está situado no trecho final da via, em frente a um restaurante, com limite máximo de 50 km/h. O equipamento fiscaliza veículos nos sentidos centro–bairro e bairro–centro, além de duas faixas no sentido centro–bairro. Já na Avenida Rubens Francisco Dias, o monitoramento ocorre nas proximidades do Condomínio Viva Mais Papagaio, também com velocidade permitida de até 50 km/h, abrangendo duas faixas no sentido centro–bairro.
De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Ricardo da Cunha, a instalação dos equipamentos no final da Avenida Fraga Maia atendeu a demandas de condutores que utilizam a via e a estudos técnicos desenvolvidos pela SMT, com foco na segurança viária.
Economia Feira de Santana sedia Rodada de Negócios de segmento da construção civil, que movimenta mais de R$ 35 milhões
Animais abandonados Uefs pede apoio do município para conter avanço de animais abandonados no campus
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (17)
Abandono de animais UEFS articula com Prefeitura ações contra abandono de animais no campus
Ponto facultativo Prefeitura de Feira institui ponto facultativo no próximo dia 20
Fiscalização Procon fiscaliza lojas de cosméticos em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas


