Quinta, 22 de Janeiro de 2026 07:55
75 98160-8722
Feira de Santana Radar

Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias

Na Avenida Fraga Maia, o radar está situado no trecho final da via, em frente a um restaurante, com limite máximo de 50 km/h.

22/01/2026 06h19
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação/PMFS
Foto: Divulgação/PMFS

Motoristas que circulam pelas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias devem redobrar a atenção a partir de terça-feira (4), quando entram em operação novos radares de controle de velocidade em Feira de Santana. Os equipamentos começam a autuar após autorização técnica dos órgãos responsáveis.

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), os dispositivos foram instalados em trechos com intenso fluxo de veículos e registros frequentes de excesso de velocidade. Apesar de estarem montados desde agosto de 2025, os radares só agora foram liberados para funcionamento devido à conclusão do processo de aferição realizado pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

Na Avenida Fraga Maia, o radar está situado no trecho final da via, em frente a um restaurante, com limite máximo de 50 km/h. O equipamento fiscaliza veículos nos sentidos centro–bairro e bairro–centro, além de duas faixas no sentido centro–bairro. Já na Avenida Rubens Francisco Dias, o monitoramento ocorre nas proximidades do Condomínio Viva Mais Papagaio, também com velocidade permitida de até 50 km/h, abrangendo duas faixas no sentido centro–bairro.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Ricardo da Cunha, a instalação dos equipamentos no final da Avenida Fraga Maia atendeu a demandas de condutores que utilizam a via e a estudos técnicos desenvolvidos pela SMT, com foco na segurança viária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.