O Conselho Municipal de Transportes de Feira de Santana foi convocado para discutir a possibilidade de reajuste na tarifa do transporte coletivo urbano. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 13, na sede da Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
A informação foi confirmada pelo Secretário de Mobilidade Urbana Interino, Rodolfo Suzarte, em entrevista ao programa Boca de Forno News. Segundo ele, a análise será baseada em critérios técnicos previstos no contrato de concessão do sistema de transporte.
Entre os principais fatores que serão avaliados estão o reajuste salarial dos rodoviários, definido no último dissídio coletivo, a variação do preço do óleo diesel e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação.

“O conselho vai se reunir de forma democrática, com a participação de todos os segmentos, para avaliar os dados técnicos e, ao final, tomar uma decisão”, afirmou o secretário.
Atualmente, a tarifa do transporte coletivo urbano em Feira de Santana é de R$ 5,15 para a sede do município e para a maioria dos distritos. Já para localidades mais distantes, como Bonfim de Feira, Jaguara e Tiquaruçu, o valor é de R$ 6,30. O transporte alternativo segue a mesma lógica tarifária.
O Conselho Municipal de Transportes é formado por 14 membros, incluindo representantes do poder público, entidades estudantis, sindicatos, setor empresarial e categorias ligadas ao transporte coletivo, alternativo e individual de passageiros.
A decisão sobre um possível aumento só será definida após a apresentação e análise dos dados durante a reunião.
Itajay Pedra Branca Câmara de Feira também se solidariza com falecimento do radialista Itajay Pedra Branca
matrículas em 2026 Centro de Convivência Zazinha Cerqueira abre 200 vagas para matrículas em 2026
Ajuste tributário Secretaria da Fazenda esclarece ajuste tributário em Feira de Santana
Luto Morre decano do rádio feirense Itajay Pedra Branca nesta quarta-feira (07)
CadÚnico Sistema do CadÚnico ficará indisponível nesta sexta-feira
Emprego SETTDEC impulsiona emprego, indústria e turismo em Feira 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



