A Bahia registrou um salto significativo na entrada de visitantes estrangeiros em 2025. Entre janeiro e novembro, 187.997 turistas internacionais desembarcaram no estado, um crescimento de 50,15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 125 mil viajantes haviam chegado ao território baiano.
O desempenho também foi positivo no recorte mensal. Apenas em novembro, 21.517 turistas de outros países visitaram a Bahia, alta de 14,48% no comparativo com o 11º mês de 2024. Os dados foram compilados pela Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o resultado reflete a força da cultura baiana e o trabalho articulado entre diferentes setores. Segundo ele, o aumento expressivo "não é apenas uma estatística", mas representa geração de emprego, renda e novas oportunidades econômicas no estado.
Freixo destacou ainda que a promoção da diversidade cultural, gastronômica e religiosa da Bahia, aliada à atuação conjunta com o Governo do Estado, prefeituras e iniciativa privada, tem sido determinante para ampliar a presença internacional.
A Argentina segue como principal mercado emissor, com 82.132 chegadas entre janeiro e novembro, uma alta de 59% frente ao mesmo período de 2024. Na sequência, aparecem Portugal (19.953 desembarques, +47,52%), Uruguai (16.770 visitantes, +26,54%), França (15.042 turistas, +168,47%) e Itália (11.271 viajantes, +41,95%).
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Operação TD Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais no interior da Bahia
Afogamento Criança de 11 anos e jovem de 22 morrem afogados enquanto pescavam
Demissão Prefeito demite servidores temporários em massa e gera polêmica no sul da Bahia 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



