A partir desta quarta-feira, diversos pontos de Feira de Santana passaram a receber a iluminação especial de Natal. Entre os locais contemplados estão o Portal do Sertão, a Praça Padre Ovídio, a Praça da Catedral e a Avenida Senhor dos Passos, além de outros espaços da cidade. A instalação da decoração natalina foi realizada pela Prefeitura de Feira de Santana.
O prefeito destacou o esforço das equipes municipais para garantir que toda a montagem fosse concluída dentro do prazo.“Estamos aqui cumprindo nossa missão. Quero agradecer à Secretaria de Serviços Públicos, coordenada pelo secretário Justiniano, pelo trabalho rápido e eficiente. Também agradeço à Secretaria de Administração, que realizou o processo licitatório de forma ágil e sem problemas”, afirmou.
Questionado sobre o valor aplicado na iluminação natalina, o prefeito informou que o investimento foi de R$ 850 mil, utilizando recursos próprios do município.“Não há participação do Estado. Todo o investimento é do município de Feira de Santana”, disse.
O prefeito ressaltou que a decoração natalina tem forte impacto no comércio local e ajuda a fomentar o turismo.“Isso ajuda o comércio, dá um ‘tchan’ ao período de Natal e contribui para a movimentação econômica da cidade. As entidades comerciais pediram muito por isso, solicitaram que a iluminação fosse garantida”, afirmou.
A abertura oficial do Natal Encantado ocorre nesta quinta-feira, na Praça da Catedral e na Praça Padre Ovídio. A programação contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Neojiba e show de Geraldo Azevedo.“Será uma abertura de gala. A partir daí, teremos vários shows com grandes nomes da música brasileira”, adiantou o prefeito.
Ele afirmou que tudo está pronto para a estreia:“Tudo sacramentado. Convido toda a população para se fazer presente.”
O prefeito reforçou que o Natal Encantado é um evento com características diferentes de festas populares como Micareta ou São João.“É um público mais maduro, embora os jovens também possam participar. Haverá controle dentro do circuito da festa. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas de forma liberada. Apenas empresas parceiras, que contribuíram com o evento, poderão vender dentro do circuito”, explicou.
Ele lembrou que também não será permitido entrar com isopor, medida adotada em edições anteriores.
“Haverá revista na entrada por questão de segurança. Isso já foi divulgado pela nossa Secretaria de Comunicação.”
O prefeito enfatizou que as restrições valem somente para o circuito do Natal Encantado, como ocorreu em outros anos.“Não estamos tirando o direito de ninguém trabalhar. A vida inteira permitimos vendedores em outros eventos. Mas o Natal Encantado é diferente e exige controle.”
Além das atrações musicais, haverá apresentações culturais, infantis e teatrais no Parque Municipal e também na área da Prefeitura.
Com a iluminação sendo inaugurada a pouco mais de duas semanas do Natal, o prefeito disse estar satisfeito com o prazo.“Entregar com 15 dias de antecedência é ótimo. Para o próximo ano, talvez possamos antecipar para 1º de dezembro, mas jamais para novembro. Iluminação natalina em novembro não faz sentido. Natal é em dezembro”, reforçou.
Inauguração Feira de Santana inaugura o maior teatro do interior da Bahia
Sinfonia Estelar Parque do Saber celebra 17 anos com espetáculo inédito Sinfonia Estelar
Balanço 2025 Secretário Cristiano Lobo avalia 2025 como ano positivo para cultura, esporte e lazer em Feira
manifestação OAB Bahia e Subseções formalizam manifestação conjunta ao CNJ
Selo UNICEF Feira de Santana realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta quinta-feira (11)
Luzes de Natal Prefeitura de Feira acende luzes de Natal e espalha espírito natalino contagiante 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



