O presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, confirmou a participação do centro de compras popular no concurso de ornamentação natalina lançado pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com entidades do comércio. A iniciativa tem como objetivo estimular a decoração de vitrines e fachadas, fortalecendo o clima natalino e valorizando o comércio local durante o período mais importante de vendas do ano.
Sandro explicou que o concurso é uma construção coletiva envolvendo seis instituições representativas do comércio local, entre elas a Associação Comercial, a Associação do Feiraguay, os lojistas dos shoppings, o Shopping Popular, o CIFS . A Prefeitura ficará responsável pela organização geral, regulamento e julgamento das decorações, enquanto as entidades participarão da coordenação e da oferta da premiação.
“É uma oportunidade de provocar o empresário e o comerciante a entregar uma cidade mais bonita, com clima natalino, e despertar no cidadão de Feira de Santana o sentimento de pertencimento. Precisamos reforçar esse orgulho de cidade”, destacou Sandro.
Questionado sobre as diferenças entre o comércio tradicional do centro e os boxes do Feiraguay Sandro afirmou que, apesar das estruturas menores, o centro de compras popular possui uma característica marcante: a inventividade.
“Os boxes são menores, mas ninguém é mais criativo e adaptável do que os empreendedores do Feiraguay. Quem se sentir provocado a participar vai dar um show”, garantiu.
Segundo ele, a ornamentação será organizada de acordo com a realidade de cada box, mas com total engajamento dos comerciantes.
Sandro demonstrou otimismo quanto ao desempenho do comércio no último mês do ano. A estimativa é de que as vendas cresçam cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
“O Feiraguay é a melhor alternativa para presentear, seja na confraternização ou na família. Temos um público fiel e uma grande variedade de produtos. Por isso acreditamos nesse crescimento”, explicou.
Para chegar ao período natalino mais preparado, o Feiraguay promoveu em novembro uma capacitação especial com o professor Joval Lacerda, realizada na CDL, que reuniu cerca de 170 comerciantes.
“Estamos profissionalizando e qualificando nossos comerciantes. Queremos que Feira de Santana seja a melhor opção de compras da Bahia neste momento”, afirmou Sandro.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



