A Neoenergia Coelba está realizando a Operação Gatonet em 17 municípios baianos nesta semana. Até a próxima sexta-feira (28), profissionais da distribuidora percorrerão as principais vias das cidades para remover os cabos de telefonia e internet instalados à revelia. Caixas e outros equipamentos também serão removidos pela concessionária. Os locais foram escolhidos devido ao alto número de provedores irregulares.
Os municípios que estão recebendo a Operação Gatonet são: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Guanambi, Ibipeba, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Queimadas, Salvador, Santa Bárbara, São Félix do Coribe, Vitória da Conquista.
A ação acontecerá de maneira simultânea e visa diminuir a poluição visual, aumentar a segurança da população e reduzir os riscos de incêndios provocados por esses provedores. O gatonet é a principal causa do emaranhado de fios registrados nas cidades e podem provocar acidentes com a população. A responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é das operadoras, mas devido aos riscos para os baianos, a Neoenergia Coelba atua de maneira preventiva. Somente neste ano, mais de 100 toneladas de cabos foram removidas pela empresa.
Além das ações em campo, a distribuidora lançou um portal que permite a população verificar se a operadora que presta o serviço de internet é regular. Isto garante que o processo de análise técnica foi devidamente realizado e que houve aprovação nos critérios de segurança. A Neoenergia Coelba recomenda que só contratem os provedores regulares, que estão disponíveis no link a seguir: https://www.neoenergia.com/web/bahia/provedores.
Canal exclusivo para os provedores
Os provedores de internet irregulares têm à disposição um canal exclusivo para que se regularizem e evitem que os seus cabos sejam retirados e o fornecimento de internet interrompido. A Neoenergia Coelba disponibiliza um canal de atendimento direto para as empresas. Através do e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, as operadoras poderão tirar suas dúvidas e receber orientações sobre o assunto.
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem
Maria da Penha Advogado explica proposta que prevê punição de até oito anos para denúncias falsas na Lei Maria da Penha
SMT realiza operação SMT realiza operação no Centro de Abastecimento para coibir estacionamento irregular e reorganizar mobilidade
Reparos Prefeitura conclui reparos no túnel Divaldo Franco
Audiência pública Audiência pública debate criação de nova Universidade Federal em Feira de Santana
Feira de Santana Feira publica contratos para compra de mais de 130 itens de medicamentos 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva



