A cidade de Feira de Santana será palco de uma audiência pública sobre a criação de uma Nova Universidade Federal, que deverá ser instalada na cidade baiana, conhecida como a "Princesa do Sertão". O encontro, promovido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) terá participação de representantes da educação, entidades civis, estudantes e lideranças regionais.
"A audiência marca um passo decisivo para estruturar, de forma técnica e participativa, o projeto de implantação de uma universidade federal capaz de responder às demandas econômicas, sociais e educacionais da região", disse o deputado Robinson Almeida (PT), autor da proposta.
Segundo o parlamentar, a audiência é fundamental para consolidar diretrizes que viabilizem a implementação da instituição. O petista ainda defendeu que uma universidade federal em Feira de Santana é "fundamental para elevar a capacidade de formação profissional e ampliar a produção científica no interior do estado".
"A audiência é uma oportunidade histórica para que a sociedade contribua com ideias e propostas que orientarão a formatação de uma instituição que pode redefinir o futuro educacional da nossa Princesa do Sertão e contribuir com o desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território", afirmou Robinson.
O político ainda justificou que Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia e polo estratégico do interior, assim ela reúne condições estruturais e demográficas para abrigar uma nova universidade federal com perfil de inovação, pesquisa e extensão. A audiência deve ocorrer já nesta segunda-feira (24), no Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana, a partir das 9h.
Natal na Lagoa Natal na Lagoa movimenta o domingo com programação gratuita para toda a família
Inauguração Uefs inaugura Teatro nesta quarta-feira (10)
Caixa d`Água Caixa d`Água do Tomba passa a integrar patrimônio cultural de Feira
Balanço de 2025 Acefs faz balanço de 2025 e projeta expectativas para 2026: “Feira de Santana continua sendo o carro-chefe da economia baiana”
Lixo em Feira Secretaria intensifica identificação de terrenos baldios usados como lixões em Feira de Santana
Lotérica Municipal Prefeito José Ronaldo explica envio do projeto da Lotérica Municipal à Câmara 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



