Sexta, 07 de Novembro de 2025 03:28
75 98160-8722
Brasil Praias,

Praias, bares e transporte público lotam durante feriado no Rio de Janeiro

Praias, bares e transporte público lotam durante feriado no Rio de Janeiro

06/09/2020 17h32 Atualizada há 5 anos
Por:
Praias, bares e transporte público lotam durante feriado no Rio de Janeiro

O domingo (6) foi marcado por muito sol, banho de mar e aglomeração nas praias do Rio de Janeiro. Em locais famosos, como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, as praias estavam lotadas de pessoas e irregularidades – já que há um decreto municipal que proíbe banho de sol e parte do comércio.

De acordo com a prefeitura do Rio, até 12h30, a temperatura máxima foi de 34°C. Já o índice de isolamento social era de 52% – no sábado, a cidade apresentou o menor índice de isolamento social nas últimas três semanas: 37%.

A capital fluminense está na fase 6A do plano de retomada. Estão permitidos o banho de mar e comércio de ambulantes. O banho de sol e o aluguel de cadeiras e barracas estão proibidos, porém muitas pessoas desrespeitam as medidas. Não havia fiscalização das milhares de pessoas na faixa de areia.

Entre sábado e domingo, os bares estavam cheios. A região da Rua Dias Ferreira, no Leblon, tinha frequentadores no estabelecimento e na calçada. A Polícia Militar tentou dispersar os clientes, mas uma nova aglomeração se formou 600 metros adiante.

Milhares de pessoas encheram as prais do Rio neste domingo (6)

Por nota, a PM disse que trabalha através da "conscientização e do diálogo" e que não houve ocorrências. Também foram registradas festas na Praia da Reserva, no Recreio, e na orla da Barra da Tijuca, ambas na Zona Oeste do Rio.

Também em nota, a Guarda Municipal afirmou que “mantém as ações de patrulhamento e de fiscalização das infrações sanitárias” em toda a cidade do Rio, incluindo nas praias.

“O comboio das equipes (...) circulam em toda orla da região para desmobilizar aglomerações, orientar os banhistas a não ficarem na areia e multam os cidadãos flagrados sem máscara.”

A organização informou que os dados sobre notificações no fim de semana serão consolidados nos próximos dias.

Fonte: CNN

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.