O prefeito José Ronaldo de Carvalho apresentou, nesta quarta-feira (05), durante o encontro da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas (FNP), que ocorre no Rio de Janeiro, os projetos de urbanismo promovidos pelo Governo de Feira de Santana que resultam na preservação e recuperação do meio ambiente.
O projeto de maior envergadura, o Parque Linear Olhos D’Água, conforme o prefeito José Ronaldo, é mais do que uma obra de urbanismo. “É um projeto de reconciliação entre a cidade e o rio, entre o ambiente natural e a vida cotidiana das pessoas! Este é o nosso compromisso com um futuro mais verde, resiliente e justo”, destacou.
Durante a apresentação, José Ronaldo ressaltou a importância do projeto Parque Linear Olhos D’Água para a recuperação do meio ambiente e lembrou que Feira de Santana já vem enfrentando sérios problemas em função das alterações climáticas e os excessos pluviométricos, resultando em enchentes inundações, danos materiais e emocionais à população, riscos de contaminação e doenças e danos à qualidade da água.
José Ronaldo também destacou os resultados esperados com o projeto Parque Linear Olhos D’Água, dentre os quais a recuperação do geossistema da bacia Olhos D’Água, totalizando 591.831,10 m2; redução de enchentes e melhoria microclimática nos bairros Muchila, Jardim Acácia, Tomba e Olhos D’Água; aumento da qualidade de vida de 83.975 habitantes (12,7% população de Feira de Santana); valorização da Macário Cerqueira e bairros adjacentes; fortalecimento do turismo urbano sustentável.
Os componentes de implementação também foram evidenciados, com destaque para a revitalização do corpo hídrico; revitalização das margens; jardins filtrantes; proteção das matas ciliares; arborização e paisagismo ecológico; infraestrutura urbana: academia de saúde, parque infantil, pista de caminhada, mobiliário urbano, iluminação pública, pontos de coleta seletiva e outros investimentos.
Feira de Santana Colaboração recolhe mais de 10 toneladas de material eleitoral das ruas após o 1º turno das eleições
Saúde José Ronaldo passa por angioplastia bem-sucedida e deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira (17)
Dia do Pão Dia Mundial do Pão: alimento tradicional segue indispensável na mesa dos feirenses
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (16)
Feira de Santana Duplicação da Avenida Artêmia Pires avança com planejamento integrado entre SMT e as frentes de trabalho em plena execução
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15) 
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas


