A Prefeitura de Feira de Santana publicou o extrato de contrato de financiamento firmado com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 200 milhões. O recurso será aplicado em infraestrutura e saneamento. A publicação formaliza e dá validade ao acordo firmado entre as partes.
O extrato de contrato é um documento que apresenta todas as informações relevantes sobre o empréstimo, como o histórico de pagamentos, entre outras.
O prazo total do contrato é de 120 meses — o equivalente a 10 anos —, com carência de 12 meses e prazo de amortização de 108 meses, referente à quitação do valor principal ao longo do tempo, o que, em cada parcela, reduz tanto os juros quanto o saldo devedor.
Quando o financiamento envolve uma entidade pública, como a Prefeitura de Feira de Santana, a publicação no Diário Oficial garante que o contrato e seus detalhes fiquem acessíveis ao público. Cumpre, também, uma exigência legal para sua validade, conforme a Lei de Licitações e Contratos.
O financiamento tem a finalidade exclusiva de custear Despesas de Capital previstas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).
As Despesas de Capital são gastos que resultam na formação ou aquisição de bens que aumentam o patrimônio público, como obras, equipamentos e imóveis. O objetivo é expandir a capacidade produtiva e patrimonial do município a longo prazo.
ano letivo Feira de Santana abre cadastro de novos alunos online para o ano letivo de 2026
Mobilidade Rodolfo Suzarte assume interinamente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (29)
Interdição MP-BA pede interdição de presídio de Feira de Santana; saiba por que
Motivos pessoais Ex-secretário nega que sua saída da Semob tenha relação com vazamento de dados
Demissão Após vazamento de dados de pessoas com HIV/AIDS, Sérgio Carneiro pede demissão da Semob 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



