Terça, 28 de Outubro de 2025 20:10
75 9 9702 9169
Feira de Santana Demissão

Após vazamento de dados de pessoas com HIV/AIDS, Sérgio Carneiro pede demissão da SEMOB

O, agora, ex-secretário, informa ainda matéria publicada no site oficial da Prefeitura, agradeceu ao prefeito pelo convite e atenção dispensada enquanto esteve no cargo.

28/10/2025 12h33 Atualizada há 2 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

De acordo com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, que estava à frente da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, entregou a sua carta de demissão nesta terça-feira (28). O, agora, ex-secretário, informa ainda matéria publicada no site oficial da Prefeitura, agradeceu ao prefeito pelo convite e atenção dispensada enquanto esteve no cargo.

"Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa, a pedido, a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que o nosso Município tanto espera com toda experiência adquirida ao longo da sua vida pública. Desejo sinceros votos de êxito na sua missão", declarou na carta. 

O prefeito José Ronaldo agradeceu ao ex-secretário pelo trabalho realizado à frente da pasta. O nome do novo titular da Secretaria de Mobilidade Urbana será anunciado em breve pelo chefe do Executivo. A transição deverá ser realizada de forma tranquila, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento na pasta.

A redação do site Boca de Forno News entrou em contato com Sérgio e ele afirmou que não estava sabendo da informação. Sérgio é advogado e estava à frente da pasta desde o início da atual gestão, em 1º de janeiro de 2025. Enquanto esteve à frente da SEMOB, trabalhou no desenvolvimento de projetos e ações voltadas para o aprimoramento da mobilidade urbana na cidade, sempre com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito e segurança para os cidadãos feirenses. 

Vazamento de dados

No dia 20 de setembro, o Diário Oficial do Município de Feira de Santana publicou, no último sábado (20/09), a Portaria nº 19/2025, assinada pelo secretário, que suspende a concessão do benefício de Passe Livre para pessoas vivendo com HIV/AIDS. A medida atende a uma decisão judicial que revogou tutela provisória de urgência anteriormente concedida.

A Prefeitura abriu uma sindicância interna para investigar o vazamento de dados para identificar as causas do vazamento e responsabilizar eventuais envolvidos, além de implementar novas medidas para evitar futuros incidentes. No último dia 14 de outubro, o prazo para o resultado foi prorrogado pela segunda vez.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.