O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (21), um alerta de chuvas intensas que atinge mais de 40 cidades da Bahia, incluindo Feira de Santana, Camaçari, Santo Amaro e Terra Nova.
O alerta indica risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos fortes de 60 a 100 km/h, que podem provocar corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Em Feira de Santana, a população deve redobrar os cuidados: em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Além do alerta para o centro-norte baiano, há previsão de acumulado de chuva para Salvador, região metropolitana e sul do estado, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, afetando cidades como Cairu, Candeias, Lauro de Freitas, Valença e Vera Cruz.
Confira abaixo a lista completa das cidades com alerta de chuvas intensas:
Acajutiba, Água Fria, Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Aporá, Araçás, Aramari, Biritinga, Cachoeira, Camaçari, Cardeal da Silva, Catu, Cipó, Conceição do Jacuípe, Conde, Coração de Maria, Crisópolis, Dias d'Ávila, Entre Rios, Esplanada, Feira de Santana, Heliópolis, Inhambupe, Irará, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Mata de São João, Nova Soure, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Terra Nova.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



