A Prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, anunciou nesta segunda-feira (6) o leilão público online de 46 lotes de bens móveis e imóveis, sucatas e inservíveis que será realizada em 22 de outubro, às 15h. O que chama a atenção é que foi colocado para venda um terreno de 16,9 mil metros quadrados cuja doação à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi revertida pela Câmara Municipal de Santo Amaro em 12 de março desse ano.
Em maio, o projeto de lei 006/2025 enviado à Casa pela Prefeitura autorizou a reversão ao patrimônio do município o terreno situado na área da antiga Fundição Tarzan, até então propriedade da UFRB. O lance inicial do terreno que fica na Avenida Presidente Vargas, na margem esquerda do Rio Subaé, é de R$ 3.482.300,00.
Em nota publicada nesta segunda-feira, a Prefeitura afirma que "a ação tem como objetivo dar destinação adequada a bens que já não atendem às necessidades da administração municipal, promovendo transparência, economia e eficiência na gestão dos recursos públicos".
A administração municipal ainda pontua que o leilão "representa uma oportunidade para o município otimizar o uso do patrimônio público, ao mesmo tempo em que gera receita para novos investimentos".
Ver essa foto no Instagram
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Brasil Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Questionamentos Crise administrativa e contratos sob suspeita marcam gestão em São Francisco do Conde
Vista de Lula Bahia recebe mais de R$ 300 milhões em investimentos do PAC Saúde com entrega de veículos e equipamentos
Nova direção José Edivaldo Rocha Rotondano é novo presidente do TJ-BA; veja quem compõe nova mesa diretora
Programa Fomento Rural transforma realidades no campo e já beneficia mais de 4,7 mil famílias na Bahia 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



