Sexta, 03 de Outubro de 2025 17:41
75 9 9702 9169
Feira de Santana Caminhoneiro é preso

Caminhoneiro é preso após dirigir na contramão sob efeito de drogas na BR-116 em Feira de Santana

Ainda de acordo com a PRF, o motorista já havia sido flagrado em situação semelhante em 2024, em outro estado.

03/10/2025 14h43
Por: Mayara Nayllanne Fonte: Página de Notícias
FOto: Carlos Valadares
FOto: Carlos Valadares

O caminhoneiro Maicon dos Santos Monteiro, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (3) após dirigir uma carreta na contramão no Anel de Contorno, na altura da rotatória da Cidade Nova, trecho urbano da BR-116. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após diversas denúncias de motoristas sobre o risco causado pelo veículo pesado trafegando de forma irregular.

Segundo o chefe da Delegacia da PRF em Feira de Santana, Ivanildo Cirqueira Silva, o motorista percorreu cerca de 3 km na contramão, entre os quilômetros 425 e 422, causando um grande engarrafamento e batendo em veículos de passeio. A carreta foi localizada parada na rotatória da Cidade Nova, já sem o condutor.

Testemunhas apontaram o motorista, que foi localizado nas proximidades e tentou resistir à abordagem, agindo de forma agressiva contra os agentes. Diante da situação, os policiais precisaram imobilizá-lo e algemá-lo.

Durante a revista na cabine do caminhão, os agentes encontraram uma porção de substância semelhante à cocaína, ao lado da CNH do condutor. Maicon Monteiro confessou ter feito uso da droga e afirmou estar vindo do Rio Grande do Sul. Ele foi autuado por direção perigosa, resistência à prisão e dirigir sob efeito de substância psicoativa, além de colocar em risco a segurança de outros condutores.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista já havia sido flagrado em situação semelhante em 2024, em outro estado.

A carreta foi apreendida e encaminhada a um pátio, pois não havia ninguém apto a concluir a entrega da carga. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

“Graças a Deus, conseguimos agir com rapidez e retirar de circulação uma pessoa sem nenhuma condição de dirigir. A atuação rápida evitou uma tragédia”, ressaltou Ivanildo Cirqueira.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.