
A construção da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde vai representar um marco no atendimento a pessoas que necessitam de próteses e órteses, “devolvendo dignidade, acessibilidade e qualidade de vida à população”. A observação é do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, que na manhã deste sábado (27), acompanhou o prefeito José Ronaldo na autorização para o início dos serviços.
O gestor da pasta destacou a relevância do equipamento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Oficina Ortopédica será implantada no Parque Chauá, bairro Papagaio, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) porte III. Os investimentos são da Prefeitura de Feira de Santana.
“Um equipamento como esse possibilita que a pessoa volte a ter funcionalidade, que possa andar sem a ajuda de muletas ou acessórios. Isso é sensacional, porque saúde está diretamente associada à qualidade de vida, à esperança e à felicidade. Mas, nesse caso, falamos também de segurança e de acessibilidade. E acessibilidade não pode ser apenas discurso: precisa se transformar em prática, como este governo tem feito, respondendo às demandas com trabalho, ordem de serviço e inaugurações”, afirmou.
Rodrigo Matos acrescentou que a Oficina Ortopédica terá uma grande capacidade de produção de órteses, posicionando-se entre as maiores do estado e até do país.
“Estamos construindo um plano de ação para aquisição dos equipamentos e definindo a capacidade de produção, que será ampliada de forma progressiva, de acordo com a demanda da população. Não tenho dúvida de que este será um dos maiores equipamentos de referência em ortopedia do Brasil”, completou o gestor da Saúde.
Feira de Santana SETTDEC atua no ordenamento e fomento na requalificação da Praça dos Sapateiros
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21)
Crime Suspeito de importunação sexual em academia de condomínio pode responder por crime com pena de até cinco anos de prisão; advogado explica consequências legais
Feira de Santana Seinfra avalia danos provocados pelas chuvas nas estradas da zona rural e segue com manutenção 
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado


