Em entrevista concedida ao site Boca de Forno News, o prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a relevância da implantação da Oficina Ortopédica em Feira de Santana, uma iniciativa que, segundo ele, representa um avanço significativo na área da saúde pública do município.
"Olha, é um serviço realmente de grande importância para a saúde pública de Feira de Santana. É algo novo, moderno, que está sendo incluído no sistema municipal. Trata-se de um serviço de reabilitação que produz e ajusta órteses sob medida, atendendo pessoas com amputações, deformidades ou sequelas neurológicas e ortopédicas", explicou o prefeito.
A estrutura será responsável por todas as etapas do atendimento: avaliação, prescrição, fabricação, treinamento do uso e manutenção das órteses. José Ronaldo frisou que a iniciativa trará impactos reais na vida dos pacientes: "Mais independência, menos dor e mais inclusão social."
A obra será construída no bairro Papagaio, com recursos obtidos em parceria com o Ministério da Saúde. O prefeito mencionou que a licitação foi concluída há cerca de um mês e que agora começa o prazo para execução da obra, estimada em até um ano. Paralelamente, os equipamentos já começam a ser adquiridos.
O gestor ainda aproveitou para reforçar outros investimentos na área da saúde na mesma região, como uma nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Brasil e a construção de um CAPS 3, que terá atendimento psiquiátrico 24 horas por dia, incluindo feriados.
Sobre a placa instalada no terreno indicando início das obras em junho, o prefeito estranhou: "Essa placa foi colocada hoje. A licitação foi concluída recentemente, então não tem sentido ter o mês de junho ali. Deve haver algum erro."
Com informações: Nivaldo Lancaster
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 22°
Mín. 19° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 27°
Tempo nublado